domingo, 10 de julho de 2016

Carta aberta pro meu coração

Começo dizendo que odeio essa coisa de carta aberta. Carta aberta pra isso. Carta aberta para aquilo.
Nunca me pareceu fazer sentido uma carta a uma pessoa, mas com destino a todas.
Mas esta me pareceu necessária. Preciso dela e talvez você precise.
Assim como um trabalhador precisa do despertador pela manhã, mesmo acordando sozinho todos os dias no mesmo horário. É aquela questão de não confiar em seus instintos. De não deixar por sua conta, totalmente. 
Por que, neste caso eu posso acordar, mas posso simplesmente não. E as consequências são graves.
Então te escrevo esse lembrete, essa alerta. Pra vida inteira.
Quero dizer doce coração, que você não é descartável. 
Que sua capacidade de amar, de bater mais forte, de se apaixonar é INFINITA.
IN-FI-NI-TA 
Sua alma é capaz de vibrar por outra Milhares de vezes. MILHARES.
Que essa história de um amor único é uma decisão e não um fato.
Quero dizer que quando você se entristecer por cada batida mal sucedia que se lembre das outras chances. Lembre-se que a batida não é pelo estimulo de fora mas sim por uma força que vibra dentro de você. Força que bombeia vida pra cada parte do seu copo. 
Quero comunicar a você meu coração, que as pessoas são mesmo encantadoras e más. 
E que ela são feitas pra te fazer bater, bater e pular, pulsar. Mas mais que isso, quero frisar que este movimento é também involuntário.  ( paradoxo!!!)
Você bate, bate sozinho, bate acompanhado, bate feliz, bate infeliz, bate dilacerado,bate safado, bate serio, bate ansioso, bate calmo... bate... você só para de bater quando a morte chega. Esteja em paz então.
Fora isso, meu querido, você não para.
Coraçãozinho, não se assuste a ponto de se fechar. Não poupe batimentos fortes achando que assim você durará mais, você não tem fim. Você não tem quantidades para serem gasta.
Não se sinta tolo quando enganarem você, você não é obrigado a pensar você é so feito pra bater não pra pensar.
Sinta-se privilegiado, quando por um segundo você titubear a parar de emoção. São estes semi- ataque que dão sentido os batimentos. 
Se for possível, seja grande, seja corajoso, seja bravo. Seja gentil.
Coração, seja Forte.
As pessoas não sabem o que fazem a você. E eu não vou construir um muro a sua volta. Seria mais odioso construí-lo e deixar você minguar do que te expor a intemperes da vida .
Meu coração, tão meu que não é de ninguém bata esperançoso até o fim uma hora
perguntamos a Deus juntos, a razão deste beco sem saída.

Ass: Cérebro 








2 comentários:

  1. Por vezes é necessário uma carta aberta.
    Gostei muito do texto. Muito bom.
    Segui o blog :)
    Beijos
    ____________
    Todo o caminho é uma aventura e uma forma de coleccionar momentos
    http://jessandrosetravel.blogspot.pt/ (se quiseres passar e apoiar ^^)

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto, já estou te seguindo
    eu também tenho um blog se quiser conhecer ficarei muito feliz, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...