sexta-feira, 18 de julho de 2014

Você não sabe nada!

Quando eu paro pra pensar em quantas coisas ja ouvi falar de mim e quantas opiniões erradas já escutei a meu respeito eu sorrio. Mas não o sorriso que eu queria dar, mas sim, um sorriso triste.
Sabe? Sorriso triste?
Quele que você dá quando a causa já esta perdida.
Aquele de canto de boca que mais é um contentamento que realmente um sorriso.
Eu nunca fui de ligar pra opiniões, não mesmo, não me entenda mal, e não precisa me dá concelhos ...Manjados.. sobre não ligar pro que o outro pensa.
A questão é : Como o mundo me vê?
O mundo é um lugar de interação entre vários " mundos individuais"  quando um mundo se choca no outro
cria uma onda essa onda chama-se impressão. 
E é sobre isso que eu ando pensando.  E me frustrando também.
Existe em mim uma amargura charmosa, ao qual me faz ver coisas e me interessar por coisas e perceber coisas e me frustrar com coisas e finalmente me atritar com pessoas.
As pessoas são bem mais difíceis que as coisas. As coisas não são mundos. São coisas.
As pessoas sim, essas são mundos! Mundos complexos entre suas celulas e bacterias todas vivas .. um mundo em um ser ... e são milhares de seres. Seres com Emoção. Seres SEM emoção , as vezes.
Sabe, Amigo. Muita coisa se passa na minha cabeça quando me entrego a pensamentos variados e muitas vezes tristes. Mas o que me incomoda mais, é a impressão.
A impressão é tão traiçoeira, facilmente manipulável. 
E as pessoas ( os mundos) sabem disso, e usam disso. Pro bem e pro mal.
Eu não sei usar. É, nasci com esse defeito grave! 
De não saber me camuflar entre grupos sociais.
Eu sou o murro na parede ( ou a cabeçada) . 
Não escondo opiniões para não atritar. Não sei  disfarçar emoções e não me obrigo a sorrir ou conviver com pessoas das quais não julgo me fazer bem.
E nisso a impressão de " antipatia" é inevitável.
Resumindo sou a chata da parada por não fazer o social como manda a cartilha. 

Não eu não lido bem com isso... Politica é uma das áreas que eu não aprendi dominar.
E nunca foi me cobrado tanto essa arte !
Complicado, talvez até as pessoas que gostam de mim esperam esse lado " encantador" o encantador facil e lógico que é a politicagem.
Porém, as pessoas esquecem que a seleção de mundos começa a se fazer a partir do momento que mundo se chocam e não se entendem. Os que se chocam e se grudam com facilidade tb se desprende com facilidade.
Porem os que se batem, se desgruda e por algum motivo resolvem seguir a mesma direção...
Ahhh esses sim são mundos complementares.
O resto ?

O resto é menos um !

Boa sexta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...