terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Memórias ligada a gosto

Hoje o café da manha foi morangos.
Os morangos mais bonitos do mundo!

O que me fez e sempre me faz viajar.... viaja comigo?

Não sei dizer ao certo se amo morangos ou amo essa sensação de viajar a anos atras. Lembro perfeitamente de cada ritual de domingo com meu pai e eventualmente minha mãe e irmão.
Diferente da esmagadora maioria que ia sempre para casa de vó ou vô eu ia para uma construção que um dia ia ser a nossa casa. Este lugar era apelidado carinhosamente de " lote " . 
Vamos para o " Lote " ! Dizia meu pai com espuma, detergente e cera pra carros. 
Ia ele lavar o carro e limpar o lugar e eu ia ... 
eu ia pro meu mundo magico!
Pra criança não precisa muita coisa pro lugar ser mágico! Basta ter espaço pra correr, um pouco de terra e...
MORANGOS.

Eu não sei bem, a macumba que meu pai fazia. Pois hoje eu sei que morangos são bem difíceis de dar. Mas no "lote" dava! No lote brotava morangos!

E minhas tardes se passavam assim! Suja de terra, com pés descalços, as vezes sem o tampão do dedo pois insistia em jogar bola em um lugar totalmente irregular e com britas resaltadas do cimento mas sempre à procura de morangos.

Morangos pequenos. Azedos. Bem diferentes dos morangos que compro hoje, parrudos e docinhos.
Lembro perfeitamente das folhas cortadinhas que eu dizia e sabiamente compartilhava :_ Deus devia ter uma tesourinha de picote como a minha ! Pois o desenho das bordas dos pézinhos eram idênticos. 
E lembro da alegria de debaixo daquelas folhas verdes e molhadas achar uma frutinha vermelhinha. O vermelho me encantava!
Lembro da rapidez com que levava a boca ! Na ansiedade de ser feliz.

Bom, eu cresci. O "lote" nunca morei lá! 
Era em um bairro mais humilde e violento pelo qual minha inocência de infância só me deixava enxergar o quão grande e magico aquele lugar era e ignorar completamente o que se tinha ao redor. Sabedoria infantil.

Porém, cresci com gosto de morango na boca, cresci ansiosa por felicidade. Cresci louca por morangos. Cresci cheia de memórias. E pra falar a verdade cresci sabendo que nunca vou crescer.
Vou ser sempre a menina procurando os morangos por baixo das folhas molhadas.



Dia de pesagem meus amores! - 3,300 desdo começo do projeto :) Projeto tanga de vento em polpa! Hummm polpa de morango! :P




30 comentários:

  1. Delícia de viagem e morangos são deliciosos também <3
    Já estou te seguindo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Que saudades da minha amiga linda!!! Minha Izabeluda e seus post deliciosos de ler!! Tô volta minha linda!!! Com tudoooo!!! bjossss

    ResponderExcluir
  3. Oiee eu gostava de morango, mas eu acho ele azedo pra comer sozinho, eu gosto de morango nas tostas, nas sobremesas, ai que delíciaaa
    é bom lembrar da infância..adoro
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Menina, muito prazer!!! Vamos juntas nessa busca pela saúde e pelo corpo dos sonhos! Seja bem vinda no Pimentas sempre que desejar me visitar! Bjooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. ai ai ai morangos!!!!
    que delicia!!!! e que bom relembrar a infancia!
    e melhor de tudo peso baixando!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que história tão bela!
    =)
    Eu sei o que é associar comida a uma boa memória :) é tão bom.
    E menos 3 kg é um sonho! Parabéns!

    Qual o truque? :p
    Já agora, quanto medes!?

    ResponderExcluir
  7. Ola Izabela
    Muito obrigda pela visita.voce é uma doce menina,com linda memoria.
    Eu tambem tenho lindas lembranças do meu pai na fazenda,ele amava plantar
    frutas e eu as flores,linda noite,beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Iza, que lindo ... e Parabéns pela eliminação!! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Q texto lindo
    tbm amo morango !

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga,passei pra retribuir a visita, parabéns pelo peso eliminado,tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Força minha linda projeto tanga 2014 ja é seu beijokasss

    ResponderExcluir
  12. morango é uma paixão pra muitas!!! Parabéns pelo peso eliminado! Qto ao desafio eu tenho quase certeza de colocar vc, até fim de semana te dou uma posição e obrigada por querer entrar, vai ser muito bom! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, vim retribuir e agradecer a sua visita, gostei muito do que encontrei por aqui e já estou a seguir...Também estou em mudança do meu estilo de vida...parabéns pelo sucesso da perda de peso!!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  14. Que texto lindo!♥
    Pude por alguns instantes sentir o vento e aquele cheiro de terra molhada... Boas lembranças as minhas também!
    Obrigada por me fazer sentir essa inocência de criança de novo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Izabela, estou retribuindo a visita.
    Adorei seu texto e a forma como escreve.
    Estou te seguindo.
    Bjim

    ResponderExcluir
  16. adorei o post! vc escreve super bem!!!!! deu ate pra sentir um pouquinho do q vc sentia!!!!
    parabens pela perda! ta indo super bem, hein?! gostei de ver!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi! Vim retribuir a visita, conhecer seu cantinho, e fui arrastada pro seu lote de morangos! Que delícia! Obrigada por partilhar suas lembranças. Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Adorei as suas reflexões de vida. Lindo texto.
    Adorei a sua visita, obrigada. Já sou sua seguidora. Vou seguir no Twitter, ok?

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  19. Lindo texto ta inspirada hein, parabéns pela eliminação continue firme lindinha, projeto tanga será um sucesso! bjs

    ResponderExcluir
  20. qro morangoooooooooo,
    Oie sua linda, verdadeeeee nunca "nos falamos" rs tbm estou te seguindo *-*
    E agora vou sempre passar aqui viu!!! Adorei seu blog

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  21. Oi!!! Obrigada por dar noticias da linda pit bul, que não vi fotos ainda mas amoooo todos e acho sempre lindooosss!!! Nossa vc fez o post perfeito hoje, eu pensei nesse tema no natal quando passado já o dia de natal eu fiquei com aquele gostinho de algo que faltava ai lembrei de imediato sim,no natal quando pequena, hoje continuo pequena kkkk, mas tinha meus pais,hoje não tenho mais, eles me davam todos os natais uma cesta com guloseimas além dos presentes claro, mas sempre tinha chocolate toblerone! Então além é claro de morangos que amooooo também, mas esses eu tinha todos os dias no tempo deles, mas toblerone era no Natal, engraçado essas lembranças de infância né, tão doce, tão mágico como vc disse, ha meu marido tão sábio trouxe meus toblerones, digo meus porque ele exagerado,trouxe 2 de cada, mas a infância era o tradicional, e comi como vc falou, magicamente, tem um sabor diferente de memórias uma viagem no tempo!!!! bjossss!!!! Ha que saudades da inocência da infância, doces momentos!!!

    ResponderExcluir
  22. Que delicia de viagem! visualizei tudinho!
    Deu até vontade de comer morango!
    Parabéns pela eliminação!

    ResponderExcluir
  23. Oi Iza!!
    Vim conhecer seu blog depois de um recadinho tão fofo que vc deixou no meu!!
    Adorei esse texto, a vida dá muitos morangos pra gente, só temos que parar e prestar atenção para colhe-los docinhos e parrudos como vc disse rs!!
    To ligada no seu blog agora, quero dicas pra emagrecer...to precisando tbm...engordei muito depois da lua de mel e do casamento...vou pegar umas diquinhas com vc rs
    bjssssss e tmb já to te seguindo :D
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Muito bom o peso eliminado continue assim

    ResponderExcluir
  25. Iza que texto lindo, eu consegui sentir sua lembranças....show de bola, e o pezinho baixando hein..que tudo! beijos

    ResponderExcluir
  26. Vou lembrar dessa história da tesourinha quando ver um pé de morangos. Lindas as memórias.

    ResponderExcluir
  27. Eu também tenho boas recordações de criança relacionadas com morangos. Quando era criança a minha avó tinha uma pequena plantação de morangos e cresciam imensos. Eram deliciosos :)

    ResponderExcluir
  28. Humm, minha boca encheu de água em ler a postagem, adorooo morangos.
    Parabéns pelos resultados.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  29. Cada dia mais fã dos seus textos. Vc escreve muito bem. Parabéns...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...