domingo, 17 de novembro de 2013

Cuidado com os amores!

Bom,
Eu não sei quantas vezes eu repeti isso. Cuidado com quem vc escolhe amar.
Mas parece que é uma frase que não é discernida por ninguém.  É como se fosse um idioma estrangeiro. Ao qual nenhum país desse planeta fala. Fica assim uma frase solta, que no fundo todo mundo entende, todo mundo acha válida, mas ninguem consegue se quer organizá-la dentro de si de modo a coloca-la em pratica.
E assim... vamos amando ... sem o menor cuidado.
Eu sempre fui uma pessoa parcialmente racional. Sou fã dos grandes amores! Mas sempre preguei a premissa que fincar os pés no chão e não se deleitar por amores fosse mais seguro. Pra mim e pra todos. E na verdade é.
A verdade tambem é que as linhas das relações são muito tênues e os limites tambem.
O que quero dizer com isso, é que a escolha deve ser feita no começo quando o coração ainda bate forte somente pelo cheiro ou aquele frio na barriga quando o celular acusa uma mensagem do ser amado é ali que as coisas devem ser pesadas e medidas. É justamente quando não temos a minima vontade ou capacidade de medir absolutamente nada!
Essa é a grande peça que o amor nos prega! Temos que ser racional e sinceros com o outro justamente quando todo seu corpo pulsa por emoções, desejo e vontade de agradar. 
É uma armadilha!
É uma armadilha fisiológica tambem, quando o seu corpo começa a soltar hormonios e mais hormonios com a desculpa de perpetuar a espécie ... e o que dizer da maldita ( ou bendita?) serotonina liberada em dose cavalar te fazendo ficar levemente ( levemente kkk) viciada na outra pessoa!
Sim, amiga, é bem nessa hora que as coisas passam a ser decisivas. E ela determina o resto da sua relação que pode durar 5 minutos ou 5 anos ou a vida inteira.
É é uma puta falta de sacanagem rs, eu sei ! Mas é factual!
Não adianta se contorcer e chorar, o negocio é traduzir essa frase " cuidado com quem vc escolhe amar" de forma a que talvez vc nao entenda totalmente, nem é pra tanto. Mas que pelo menos vc escute a palavrinha mágica ESCOLHER !
Amar é sim uma decisão, e eu não estou dizendo que vc deve virar uma rocha e nem deixar de aproveitar deste "começo gostoso" ... so to dizendo... assim só dando a dica, se vc acha que pode aguentar certas coisas que te incomodam muito ja nessa fase " viciante" da relaçao, se vc acha que por algum motivo voce pode superar ou lhe da com certas manias ou certos traços de carater ( ou falta dele) so pq ele faz seu coraçãozinho bater, amiga!? CORRA!
É nessa hora que ainda da tempo de evitar muita coisa, muito tempo perdido e corações partidos.
A verdade é que até onde vale a insistência até onde é mesmo amor ... ou so vontade de satisfazer o capricho do vicio e ate aonde a consequencia de se envolver vale a pena.
Eu não sei...
So sei que é assim!

Boa semana! 





segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Marcadores

Hoje eu acordei atrasada, bem atrasada.
E como o tempo não se pode negociar! 
Corri tomei o café entre pedaços e goladas e o horário me apertava.
Até que decidi que chegaria atrasada! 
Sabe aquela decisão que te acalma? Te liberta?
Foi uma decisão simples do dia a dia, mas talvez aplicada a vida em si ela seja ainda mais útil.
Eu iria sofrer por todo caminho se simplesmente eu não tivesse aceitado que chegaria atrasada hoje.
Obviamente, eu não fiz hora ou muito menos desisti de ir ao trabalho . Claro que não eu não abri mão, mas sim aceitei algumas peculiaridades do caminho. 
E assim, resultou em um caminho mais leve com menos cobrança.
A vida é bem assim. Se você não aceita certas coisas você vive pesada, você faz até as mesmas coisas, conclui o trabalho, leva o filho na escola, pega o ônibus mas tudo isso com a cabeça focada cheia de culpa e " vontade de ter feito diferente".
Eu digo muito isso para minhas amigas, que a decisão é um passo primordial para a libertação.
Quando você decide, quando você se enche de certeza sobre alguma coisa ou sobre alguma situação
parece que o caminho antes escuro pela dúvida se abre se transforma e apartir dali você sabe bem onde pisar.
Eu não sei até onde essa teoria se fundamenta pois eu não sou a pessoa 
mais " positiva" do universo, mas acredito e tenho provado pra mim mesma que quando você acredita em algo, pode até ser que você não consiga de imediato massss o caminho se torna muito mais leve !!!
Amiga, otima segunda leve pra vc!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...