quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Humildade ??? Com pitadinhas de empatia, por favor?

Bom dia,

Hoje eu fiquei horas pensando nisso...
O que leva as pessoas a perder a humildade com tanta facilidade ? Será que a anita poderosa virou mesmo as cabeças das mulheres? 
Sabemos o quanto nossa auto-estima é prejudicada pela mídia, sabemos dos padrões inatingíveis de estética, e sabemos que isso não faz bem pra saúde mental ! Isso é muito claro.
Mas como lhe dar com o outro lado? 
Como faz para entender a cabeça de uma mulher que se sente melhor que as outras e melhor que você?
Como se proteger da falta de noção de certas pessoas ? 
Veja bem, não estou criticando e nem indo de encontro ao que eu acredito que é a saúde da auto estima de todas as mulheres. Não é isso! Não mesmo. Estou falando do amor arrogante por si mesma que algumas mulheres tem ( ou fingem ter) que acaba por ser um "orgulho exacerbado que não cabe somente dentro delas, tem que se projetar pra fora e cutucar a outra ...
Sabe aquela auto estima de negra americana que faz o pescocinho dela balançar para um lado e para o outro enquanto ela te da uma má resposta ensaiada por anos?
Essa alto estima " arrogante" não faz bem pra ninguem. E isso passa longe de se aceitar, isso é o famoso " vou repetir essa mentira mil vezes pra vê se alguém acredita ,e pior pra ver se eu acredito "  e é um jogo perigoso. 
Ele funciona até você bater de frente com a verdade. Por que inevitavelmente a vida te mostra quem vc é ...
E isso para quem tem uma visão distorcida de si mesma pode ser um choque.
Essa mania de " afrontar as fogosas e expulsar as invejosas" se torna uma doença apartir do momento que deixa de ser uma letra de musica ( péssima) e vira um lema de vida.
Não tá dificil de encontrar pessoas que não contam apenas um historia com a intensão de te informar ou se divertir, ela profere apenas um mantra intrínseco em cada palavra e é o verdadeiro motivo dela abrir a boca : " eu sou FODA, sou gostosa " "Se não tá mais a vontade sai por onde entrei,recalcada " .
Seria comico se não fosse tão triste...
Isso pra mim é o supra sumo da falta de amor próprio é quando seu problema de auto estima nao cabe 
 mais em você e ao invez de procurar ajuda você se veste de um orgulho irracional e começa a lutar contra isso jogando pra fora como um escape a prepotência digna de pena.
Sinceramente ?
A vida é muito mais que isso. A auto estima se trata muito individualidade é quando você viaja pra dentro de si, e sim você pode se achar uma maximo, não tem problema nenhum. Mas, MASSS
É ALGO  seu! Se você precisa ainda mostrar que conseguiu "se achar um maximo" é por que ainda tem muita busca pela frente e a auto estima pode até existir realmente mas precisa ainda ser tratada refinada. 
Um conselho que te dou para quem lhe da com isso diariamente como eu, e é muito simples. 
Olhe pra essas pessoas com o olhar de caridade! Pois elas estão fazendo o melhor delas pra poder acordar todos os dias sem se sentir um lixo... Tolerância.
E pra você que é assim, amiga!
Auto estima é outra coisa ta????


Bjus e tenha um Otimo dia!






Um comentário:

  1. Tem desses tipinhos na academia onde frequento. Se ACHAM as tops. Inclusive, se auto denominaram-se as #MaisMais da academia. Vê se pode! kkkkkk
    Elas não querem ajuda dos profissionais de lá, contratam personal de outro estado e nutricionistas também. Não são de fazer amizades com quase ninguém...
    Eu as conheço antes dessa "loucura" subir a cabeça. Mas, não dá pra conversar muito tempo com elas, por que os assuntos são restritos ao ego delas e se torna muito cansativo.
    Ainda não as vi "passarem por cima" de outros alunos. Mas, em alguns momentos as atitudes delas no incomoda.

    #Chato

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...