domingo, 22 de setembro de 2013

Gente feliz não enche o saco? Sera?

Boa Noite, bom dia, boa tarde ou Boa madrugada,

Já me perguntei várias vezes se pessoas que tem uma vida, ou pessoas que focam muito em sua própria vida ou em sua satisfação, se elas não cuidam da vida alheia.
Se essa atitude de focar muito e querer muito seguir seus objetivos a impede de olhar para o lado com olhos de cobiça. inveja ou desdem.
Eu sinceramente, não sei até a onde o ser humano é capaz de ir e até a onde o ditado antigo e bem conhecido chega " a grama do vizinho é sempre mais verde" pra mim que nunca me importei com grama e daria a mínima se no quintal do vizinho tivesse uma selva ou uma floresta amazônica me pergunto como isso funciona na prática.
Como as pessoas lidam de verdade com o outro ? Com as conquistas do outro.
Por que na verdade nunca vamos ter todas as conquistas mesmo por que queremos algo diferente mas por que o que conseguimos mesmo que seja tão pouco fere o outro ou desperta um sentimento de cobiça ? Quero dizer sem rodeios... por que as vezes pessoas tem inveja daquilo que elas nem desejam?
Quantas vezes você fez isso ?
Quantas vezes viu alguem ser promovido ou ter um emprego que você sabe, tem certeza que se você vc ali naquele emprego estaria odiando, mas no fundo você se remói pensando por que sua vida é tão assim, dificil e a do outro é tão facil?
A verdade é que nos vendemos pelo preço barato da ilusão, vemos a ponta do iceberg e nos redemos ao sentimento mundano da inveja. Vemos somente o beneficio e esquecemos da luta do outro. 
E digo mais, um dedo do meio bem grande pra você que diz que não tem inveja e que fica feliz por todo mundo, gente assim que nega sua humanidade, me enoja! 
A verdade é que estamos aqui na terra todos pra crescer, pra evoluir independente da sua religião da sua crença você tambem deve ter chegado a essa conclusão pela logica! Estamos aqui para melhorar.
Eu esta semana não fui a vitima da inveja, eu essa semana passei por uma situação ao qual a pessoa só viu a ponta do meu Iceberg e não me deu a chance de mostra ou contar o quanto o fundo do meu oceano é sujo. O quanto eu tive que nadar para uma pontinha de iceberg ( ou seria esperança?) despontar na superfície do meu mar. Mas não eu não tenho raiva dela. E não é por que sou boa, ou superior. Não...
Nao e não....
É por que eu sou exatamente como ela.
Eu já fiz isso com muita gente! E não tenho vergonha de dizer e ninguem deveria ter....
E por ela eu tenho empatia .. e por ela eu desejo o melhor e por ela eu desejo que ela supere isso ...
E por ela que esta factualmente muito melhor que eu na vida, que ela acredite que existe espaço pra todo mundo e só por que alguém quer melhorar não quer dizer que vai ser tirado do dela.
Por ela, por mim e por você eu desejo sucesso.

Boa semana a todas e todos.



5 comentários:

  1. fica a reflexão... quantos não se mascaram?
    beijos e bom dia

    ResponderExcluir
  2. É quem sabe um dia essa pessoa tbm perceba né.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com.br/
    Curti a fan page? (www)
    @AlineCuerci
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Sucesso pra nós!

    Adorei, como sempre, tuas reflexões *-* Sei bem o que tu quer dizer e vamos deixar de hipocrisia, todos nós sentimos inveja uns dos outros ou daquilo que nem queríamos. Em algum momento esse sentimento surge. Surge em mim, mas sempre que surge, hoje eu paro e reflito sobre o que eu quero e o que eu tenho, para avaliar essa coisa.

    As pessoas não sabem uma das histórias das outras e a imaginação é fértil quando os olhos veem algo demasiado bom ou ruim ;)

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  4. Super válido esse post, adorei.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...